Translate this Page



ONLINE
6


Partilhe esta Página



 

 

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".  JESUS

(João 7:38)

Primeira Igreja Batista em Tijucal

Tijucal    Av Espigão 997

Cuiabá-MT

78.088-000

e-mail: pibtijucal@hotmail.com 


PASSO A PASSO COM REFLEXÃO!
PASSO A PASSO COM REFLEXÃO!

COMO VOCÊ PODE FAZER PARTE DA MISSÃO DE JESUS ATRAVÉS DA NOSSA IGREJA?

A missão de Jesus é reconciliar o homem com o Pai. Nós como filhos de Deus, quando entendemos o senhorio de Cristo em nossa vida e aceitamos sua salvação, passamos a compartilhar a mesma missão, também como irmãos de Jesus, filhos adotivos através do sangue de Cristo, o Filho unigênito, ou seja, único gerado do pai! (Mateus 28.19-20; Colossenses 1).

Ele nos torna filhos e nos outorga dons (Veja Romanos 12; I Coríntios 12; Efésios 4, por exemplo). Os dons são descobertos no serviço ao próximo e visa o cumprimento da missão de Jesus, da qual, agora o filho adotivo faz parte.

Ninguém pode saber o que edifica outra pessoa se não começar a se relacionar visando a edificação. O relacionamento com o próximo é a maneira pela qual você descobrirá seu dom e o desenvolverá. Por isso a pergunta é: Meus relacionamentos estão edificando outras pessoas para obediência a Cristo? Minha vida está sendo usada para levar outras pessoas para a presença de Deus? (Reconciliação com Deus?).

Temos duas estratégias a serem vivenciadas por cada um de nós...propiciando o ambiente capaz de despertar nossos dons e cumprir esta ordem missionária de Jesus.                        

A primeira é o discipulado “um a um” ou mesmo dois e não mais que “três a um”... Ou seja, “um a um” é uma pessoa visitando, cuidando, orando por outra... “Dois ou três a um” é uma dupla ou trio visitando, cuidando, orando por outra pessoa ou família...                        

Usaremos "três a um" até que seja despertada mais uma possível pessoa obedecendo a Cristo...Neste caso chegaríamos a quatro e então faremos a multiplicação em duas equipes "dois a um"...                        

A segunda oportunidade a célula que na realidade culmina no discipulado... Ter uma igreja nas casas não significa nada se cada filho de Deus não estiver disposto a ministrar um ao outro para uma vida de obediência a Mateus 28.19-20. Na realidade a célula deve vivenciar os dons para edificação mútua, que ser for edificação bíblica terminará no discipulado. Se digo que estou sendo edificado, mas não estou obedecendo, tem alguma coisa errada com minha edificação! Ela não está parecida com uma edificação baseada na Bíblia! Preciso descobrir pra que lado estou sendo edificado. Será que minha edificação está indo em direção a uma vida de obediência a Cristo?                        

Nossa agenda para vivenciar nossos dons e edificar outras pessoas como corpo local é a seguinte:                        

Terça, 20h - Oração, treinamento e motivação para a obediência

Terça, 20h - Célula de liderança*

*Acontece a cada quinze dias, conforme orientação da agenda.                       

Quarta, 20h – Saída do templo para visita alguma dessas pessoas... sejam membros da igreja ou não.                        

Quinta, 20h - Reunião da igreja nas casas, célula para fortalecimento mútuo, abertura de linhas de comunicação para edificação e ministração uns aos outros e a consequente obediência a Cristo. Lembre-se da direção que você deve buscar... Edificados para a obediência ao nosso Senhor Jesus!                        

Sexta, 20h - Discipulado, visitação... mesma ação da quarta-feira. Vamos dedicar dois dias para esta tão importante atividade dos filhos de Deus. Para oportunizar a maior participação possível.

Você não precisa usar os dois dias, mas deve se preparar para usar pelo menos um... e um outro dedicar a sua família nuclear ou sanguínea (Sua esposa, seus filhos). Para obedecermos a Cristo é importante lembrarmos que nosso primeiro lugar de discipulado é nossa família. Ganhar nossos entes queridos para Cristo! Será preciso dedicar algum tempo de qualidade para sua esposa e filhos...                        

Sábado, os jovens têm a oportunidade de vivenciar a célula e em breve nossos juniores...                         

Domingo, 18h - Treinamento bíblico para descobertas de princípios da Palavra de Jesus.                        

Domingo, 20h – Celebração; manifestação pública do povo de Deus em conjunto manifestando em maior grau a sua obediência a Jesus e convidando outras pessoas ao mesmo estilo de vida. O culto de celebração é também treinamento bíblico, mas um treinamento geral, contudo também treinamento bíblico. É um treinamento mais superficial e que preparará e despertará cada um para estudos mais profundos da Palavra de Jesus. Você deve anotar os estudos... preparar perguntas... Questionar doutrinas para gerar a disposição da leitura da Palavra de Deus e gerar crescimento nas orientações de nosso Pai. O culto de domingo deve gerar interesse nos outros momentos de treinamentos para a obediência. Somente ficar animado para obedecer é mesmo que não obedecer! Você precisa ser despertado e começar a jornada de obediência!

Os outros momentos propiciarão a você o ambiente possível ao seu crescimento na direção da missão de Jesus que é vontade Deus para todas as pessoas, reconciliação com o Ele mesmo!

Em termos geográficos, onde uma pessoa começa a jornada com Jesus e como continua? Ela começa na célula – caminha para a celebração – é despertada para o crescimento e envolvimento missionário. Em seguida ela deseja crescimento bíblico através da Escola Bíblica e encontro nas terças-feiras. Na sequência ela tem oportunidade de obedecer através de idas a outras pessoas pelo discipulado. Então ela passa a vivenciar: Célula para edificação mútua (dela para outras através de seus dons); Escola Bíblica para conhecimento doutrinário; Celebração para motivação e despertamento de mais estudos e aprofundamentos bíblicos; discipulado um a um para exercício da missão. Este é o processo que nossa igreja propicia a todos quantos quiserem obedecer a ordem de Jesus de “ir e fazer discípulos”.

Além desses espaços geográficos físicos, temos os treinamentos específicos para uma vida de caráter cristão que serão oferecidos no decorrer de cada ano, contemplando a vida em família, enquanto instituição prioritária para a vivência do evangelho e a vida relacional interpessoal, envolvendo seu ministério aos outros.

Nosso currículo você pode acessar aqui

Seja bem vindo a um estilo de vida de obediência a Cristo!